Últimas Notícias
UKRSVIT / Dermacosmeticos / Tendências em Dermo-Cosméticos Ligia Kogos

Tendências em Dermo-Cosméticos Ligia Kogos

Tendências em dermo-cosméticos

Confira as Tendências em Dermocosméticos Ligia Kogos

À margem do cuidado da pele reside a categoria quase médica de produtos dermo-cosméticos que ajudam a tratar condições de pele cada vez mais comuns, como acne, eczema, psoríase, pele reativa e sensibilidade extrema. Esta categoria tem crescido em resposta ao aumento da incidência de alergias e queixas de pele relacionadas ao estilo de vida.

Historicamente, o mercado de dermo-cosméticos é mais desenvolvido na Europa Ocidental, especialmente na França, Itália e Espanha. De acordo com a marca líder de cosméticos dermo-cosméticos Eau Thermale Avene, o mercado europeu de dermo-cosméticos foi avaliado em € 6.95 bilhão em 2015, um aumento de 3.9% em relação ao ano anterior.

Até agora, Mintel * registrou uma porcentagem crescente de produtos de beleza e cuidados pessoais lançados na Europa que trazem uma reivindicação testada em dermatologia. Em 2016, houve 26% dos produtos com essa reivindicação, ante 22% em 2014.

O analista mundial de cuidados com a pele de Mintel, David Tyrell, explica os motivos dessa tendência: “A desconfiança institucional cresce a cada dia e os consumidores olham para terceiros para aconselhá-los sobre quais produtos são seguros para comprar. As reivindicações dermatológicas ajudam a tranqüilizá-los de que um produto é seguro. As marcas que anexam uma reivindicação recomendada pelo dermatologista ou mesmo trabalham com dermatologistas para desenvolver um produto ganharão maior interesse dos consumidores “.

Uma razão adicional para o crescimento tem sido o interesse do consumidor global em produtos de saúde, bem-estar e benefícios. “Mais e mais consumidores estão preocupados com a efetividade real de seus produtos de cuidados com a pele e efeitos a longo prazo sobre a saúde da pele, especialmente os consumidores com condições de pele”, afirma Martine Butault, Gerente de Relação de Imprensa Internacional para Eau Thermale Avene de Pierre Fabre. “Nossa abordagem ao cuidado da pele é ética, enraizada em uma abordagem médica com um forte relacionamento com profissionais de saúde (dermatologistas e farmacêuticos)”.

Os produtos Avene são desenvolvidos, testados clinicamente e fabricados de acordo com os padrões estabelecidos pela indústria farmacêutica. “Este é um ponto chave de diferenciação de muitas outras empresas de cosméticos”, afirma Butault, que diz que seus ensaios clínicos duram quatro a seis meses mais do que a linha média de dermo-cosméticos. A empresa dedica 4.5 por cento de sua receita total a P & D.

O bestseller geral da Avene é Avene Thermal Spring Water Spray, clinicamente comprovado para acalmar a pele irritada. É um produto multifuncional para uso em pálpebras inchadas, como um removedor de maquiagem, para iluminar o tom de pele e ajudar a acalmar e acalmar vermelhidão, queimaduras solares e irritação da pele. Em seguida, o Avene Cicalfate, um creme de pele de restauração tecnologicamente avançado, clinicamente comprovado para acelerar o processo de recuperação e manter um ótimo ambiente de cura. Isso ajuda a reduzir o aparecimento de cicatrizes e pode ser usado por adultos, crianças e bebês. O terceiro maior vendedor da Avene é Skin Recovery Cream, que é um creme cosmético estéril formulado com um mínimo de ingredientes e contendo apenas os ativos essenciais para as peles mais sensíveis e sem conservantes. Avene afirma ser a única marca global a oferecer esta nova geração de dermo-cosméticos.

Mintel GNPD identifica novas gamas dermo-cosméticas

  • A empresa alemã InnoBeauty GmbH fabrica a gama DMC Dermo Cosmetics que foi desenvolvida com os últimos avanços na pesquisa dermo-cosmetica e concentrações cientificamente comprovadas de ingredientes ativos. Os produtos dermatologicamente testados estão livres de conservantes tradicionais e são apresentados em embalagens higiênicas. Novo no intervalo do ano passado foi o soro ultra-úmido “ultra Feuchtigkeit”, contendo um complexo de hialurão e projetado para hidratar visivelmente a pele e reter a umidade para uma sensação suave e bem preparada.
  • A Comodynes é uma empresa de dermo-cosméticos criada e desenvolvida com a mais alta qualidade, segurança e tolerância garantida pela Dermofarm Labs. A empresa pretende antecipar as necessidades dos consumidores para desenvolver soluções para todos os tipos e necessidades de pele. Os produtos são projetados com modernos estilos de vida rápidos em mente, como os toaletes de limpeza micelar Urban Cosmetics Make-up Remover Flash Edition para a pele sensível, feitos de fibras 100% naturais.
  • A Roche-Posay Redermic (R) é projetada para fornecer resurfacing completo, cuidados anti-envelhecimento dedicados à pele sensível e inspirados pela dermatologia. A linha dermatologicamente testada é formulada com retinol e é projetada para ajudar com problemas de pele, incluindo rugas acentuadas, tom de pele cinzento e irregular e envelhecimento ambiental de fatores externos, como exposição solar, poluição ou tabaco. É desenvolvido para pessoas intolerantes ao níquel e é adequado para todos os tipos de pele, tendo sido testado em condições extremas, ambientes urbanos com poluição e exposição ao sol, bem como em pele sensível.

Uma transição do skincare para cosméticos coloridos

As marcas recomendadas pelo dermatologista possuem alguns dos compradores mais leais em todo o mercado de cuidados com a pele devido a uma opinião do consumidor de que os produtos são eficazes e seguros para a pele. Como resultado, Mintel observa que os pedidos de cuidados com a pele estão se tornando rapidamente um ponto chave, às vezes essencial, entre muitos produtos cosméticos coloridos. “Os usuários de dermo-cosméticos para pele e corpo facial estarão interessados ​​em usar cosméticos de cores com benefícios semelhantes”, afirma Tyrrell. “Os consumidores mais jovens, em particular, procuram produtos polivalentes que podem poupar tempo”.

A Mintel viu marcas de dermo-cosméticos expandir suas gamas de produtos para caracterizar cosméticos de cor com saúde da pele ou benefícios dermo-cosméticos, como anti-inflamação, redução de vermelhidão ou antienvelhecimento. Eles também incluem reivindicações testadas em produtos associadas a produtos dermo-cosméticos, como por pele sensível, testadas dermatologicamente e sem reivindicações relativas a parabenos e fragrâncias. Por exemplo, a Fundação Corretiva de Fluffo Ultra-Workable de La Roche-Posay Toleriane Teint, SPF 25, é formulada com um novo agente de texturização patenteado que se desliza facilmente para uma pele intolerante para um resultado de maquiagem natural para um conforto duradouro. “As marcas Dermocosmetic usaram com sucesso esta estratégia, provando que ela pode transitar igualmente para cosméticos de cores”, afirma Tyrell.

O futuro da dermo-cosméticos parece saudável, com taxas de crescimento antecipadas entre 4-5% ao ano.Alterações na forma como as drogas podem ser vendidas em toda a Europa, acompanhadas por uma verdadeira transformação da farmácia, deu um impulso à categoria nos últimos 15 anos. De acordo com a Butault, é uma indústria que permite principalmente que o farmacêutico complete e diversifique sua oferta de produtos – além de uma receita médica, ou simplesmente dependente da necessidade do consumidor. “Hoje, este segmento tornou-se um imperativo na farmácia”, afirma.

* A Mintel apresentará as apresentações de Tendências de Marketing in-cosmetics no próximo ano em Londres, que acontecerá de 4 a 6 de abril.

Descubra mais informações sobre dermocosméticos e conheça outros produtos revolucionários como neste link Creme para Estrias 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *