Últimas Notícias
UKRSVIT / Dermacosmeticos / 5 TOP Segredos do Sucesso Formulações de Cosméticos

5 TOP Segredos do Sucesso Formulações de Cosméticos

5 TOP Secrets of Successful Cosmetics Formulations

Top Secret # 1:

Usando os materiais certos nas quantidades certas no aplicativo correto
parece fácil, certo?

Você ficaria surpreso com a quantidade de formuladores que um ou mais desses elementos erguem. Vamos derrubá-lo, e você verá como os erros podem ser facilmente feitos:

  • Material correto: isso precisa se adequar à filosofia da empresa e tem a eficácia necessária com reivindicações negociáveis ​​fantásticas. Por exemplo, se a filosofia da empresa é produtos naturais, todos os ingredientes devem se adequar a esta filosofia, incluindo quaisquer ativos e quaisquer ingredientes incidentais que o ativo possa conter. Alguns ingredientes ativos podem conter conservantes incidentais que entrem em conflito com a filosofia da empresa – então, verifique isso com cuidado! Há também uma grande diferença entre ter um material com ótimos resultados científicos e um que tenha uma ótima história de marketing – lembre-se, a ciência de como os materiais trabalham em um nível celular NÃO PODE ser informada em material promocional! As reivindicações feitas em campanhas de marketing devem ser visíveis / baseadas em aparência, portanto, se o material não tiver bons dados in vivo que comprovem esses resultados visíveis, Você vai se esforçar para ter uma reivindicação de marketing efetiva. Mesmo que você tenha o melhor produto do mundo, se você não pode dizer nada sobre isso, você não vai vender uma única unidade! Escolha com sabedoria para garantir que os materiais selecionados se adequam à filosofia da sua empresa e tenham uma história de marketing fantástica para realmente gerar vendas.
  • Quantidade certa: se os resultados in vivo de um ingrediente ativo mostrarem eficácia quando utilizados em uma base de creme a 5% duas vezes ao dia, então você precisa usá-lo em uma base de creme a 5% com instruções para aplicar duas vezes ao dia. Muitas vezes, vemos as empresas usarem materiais ativos em quantidades menores do que as condições de teste in vivo para economizar em custos de material; Mas se o material ativo for usado menos do que sua quantidade comprovada, você também pode não usar tudo!
  • Aplicação correta: não há nenhum ponto usando um material ativo que tenha sido comprovado em uma aplicação duas vezes por dia (deixar o produto) em uma aplicação de lavagem ou uma vez por dia ou semanalmente. Existem muitos ativos que se adequam a condições de uso de lavagem ou de baixa freqüência; Se esse é o tipo de produtos que você está criando, fale com seus fornecedores para obter ativos que funcionem nessas aplicações.

Top Secret # 2:

Obtenha os ativos para onde eles precisam ser
Substâncias cosméticas aplicadas topicamente podem:

  • Sente-se na superfície da pele e / ou penetra nas camadas muito externas da epiderme (stratum corneum). Isso é ideal se você estiver criando um produto de “proteção de barreira” ou tentando evitar a perda de água transepidérmica: use formadores de filme adequados, proteínas hidrolisadas, agentes de barreira e lipídios para conseguir isso.
  • Penetrar nas camadas médias da epiderme (stratum granulosum) para suportar reivindicações de hidratação e flexibilidade. Substâncias osmolíticas, como humectantes, podem ser transportadoras eficazes para este nível da epiderme e são úteis onde os ativos precisam alcançar as camadas médias da pele.
  • Penetre nas camadas mais profundas da epiderme (stratum basale). Este é o lugar onde muitos ativos avançados precisam penetrar; Tais como agentes de clareamento da pele, péptidos e células estaminais. Para obter ativos para o estrato básico, você precisa formular efetivamente usando um ou mais sistemas de entrega, como solventes adequados, lipossomas, encapsulamento e / ou micro ou nano emulsões para penetrar efetivamente através das camadas externas da epiderme e atingir o local alvo.

Se você não conseguir o material para o seu site de atividade requerido, você também não pode obtê-lo na fórmula!

Top Secret # 3:

Bom impacto sensorial
A primeira coisa que um consumidor fará ao tentar um produto, é cheirá-lo. A segunda coisa que eles vão fazer é avaliar o quanto eles gostam (ou não gostam) do produto pela forma como se sente e se espalha na aplicação. Se é fragrância ou não; Alta ou baixa propagação; Sedoso ou almofadado … precisa atender às expectativas sensoriais do mercado alvo. Mesmo que tenha uma excelente eficácia, se um consumidor não gosta da maneira como um produto cheira ou sente, não o usarão o tempo suficiente para obter os resultados! Com uma gama quase infinita de fragrâncias e agentes sensoriais agora disponíveis, não há desculpa para que isso seja errado … fale com seu fornecedor para incluir os materiais funcionais para atender aos requisitos estéticos do seu mercado-alvo para uma formulação bem-sucedida!

Top Secret # 4: Use o método certo
Mesmo a seleção de material mais cuidadosa é inútil se você não usar o método de composição correto, e esse método precisa ser facilmente escalável para se adequar ao fabricação a granel. O método é crucial! Além disso, um método complicado no laboratório pode tornar-se impossível em grandes quantidades e / ou usar materiais incorretamente pode afetar drasticamente a vida útil e a estabilidade de produtos. Três dos maiores erros que os formuladores geralmente observam incluem:

  • Aquecimento de materiais voláteis – se você aquecê-los, eles simplesmente evaporam … então por que usá-los em primeiro lugar? Verifique sempre e adicione abaixo sua temperatura de vaporização.
  • Hidratação / ativação incorreta de gomas / polímeros – cada goma / polímero precisa de seu próprio método específico de hidratação (solúvel em água) ou ativação (solúvel em óleo). Se você não hidratar / ativar corretamente, eles também não podem ser adicionados!
  • Adicionando materiais na fase errada – os materiais certos nas combinações erradas, sendo aquecido excessivamente (ou não aquecido, se for necessário), o corte incorreto … todos esses itens podem fazer uma boa seleção de material sem sentido.

Mas estes são apenas 3 exemplos do que pode dar errado … o erro humano na fase de formulação pode ser o pior impacto na estabilidade e escalabilidade da formulação. Fale com seus fornecedores para obter as informações de processamento corretas e crie o método certo para formulações bem sucedidas, especialmente quando se trabalha com materiais novos e inovadores!

Top Secret # 5:

Garantir a compatibilidade
Este pequeno segredo, muitas vezes negligenciado, pode ter impactos dramáticos na vida útil e na eficácia de um produto. Aqui estão alguns cenários:

  • PH incompatível – este é, de longe, o maior erro que consideramos que os formuladores utilizam. Eles podem: selecionar o direito ativo, mas colocá-lo em um produto base onde o pH não deixa de ser biodisponível; Ou combinar materiais com requisitos de pH muito diferentes; Ou não permitir a deriva do pH ao longo da vida útil, o que sempre acontecerá em produtos à base de água.
  • Carga incompatível – alguns materiais precisam evitar ambientes aniônicos, enquanto outros não podem ser eletrólitos ou tolerantes a cargas. Usar materiais em um ambiente onde a carga é errada pode levar a complexos insolúveis formando ou anulando totalmente a funcionalidade normal.
  • Polaridade incompatível – em sistemas anidros, a polaridade dos seus lípidos é importante! Alguns modificadores de viscosidade se adaptam especificamente a ambientes não polares enquanto outros necessitam de ativadores polares; E outros são especificamente necessários para manter os lípidos polares e não-polares juntos! A polaridade dos lipídios, e como a seleção, a combinação e a estabilização podem ser impactadas, é outro cenário muitas vezes negligenciado pelos formuladores até que algo dê errado!

Os lançamentos de produtos como creme para celulite emocionantes provêm do uso de materiais inovadores para criar produtos líderes da indústria.

Belinda Carli é Diretora do Instituto de Ciências do Cuidado Pessoal e Assessora Técnica Oficial para todas as exposições em cosmética em todo o mundo, garantindo que você veja as mais recentes inovações e soluções de materiais em cada show. Saiba como obter as suas fórmulas corretas! Estude on-line, através da educação a distância com o Instituto de Ciências do Cuidado Pessoal, Líderes da Indústria no fornecimento de treinamento de Certificado e Diploma em Ciências Cosméticas, Formulação, Gestão de Marca e Assuntos Regulatórios. O IPCS é tão perto de você quanto o seu computador, não importa onde você esteja no mundo! 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *